sábado, 16 de janeiro de 2016

Primeira Noite da Novena

Teve início nesta última sexta-feira dia 15, a abertura do novenário de Santa Inês e São Sebastião. Com alvorada e toque de sinos ás 6 horas da manhã, ás 18:30 teve a carreata saindo da capela de Nossa Senhora de Guadalupe em Queimadas, para a Igreja matriz de Dona Inês, onde lá teve a Santa Missa. O celebrante foi monsenhor Nicodemos, conterrâneo de Dona Inês e administrador paroquial da cidade de Areia.

“E então Jesus viu uma fé operante. Aquele homem paralítico que encontrava-se em uma cama não desistiu do que realmente queria, daquilo que trazia em seu coração e que o enchia de esperança. De fato, ele foi ao encontro de Jesus com a ajuda de seus amigos, não deixou que as dificuldades encontradas pelo caminho o impedisse de continuar. Deus com seu amor misericordioso o curou. seus pecados foram perdoados e o mesmo voltou a andar. Assim também acontece conosco quando confiamos e buscamos ao senhor, somos libertos do pecado, nos tornamos pessoas mais vivas, alegres e cheia de amor.”

Como disse Monsenhor Nicodemos: essa é a fé que salva, a fé que não desiste, que persevera... Aprendamos então com esses dois gloriosos mártires, Santa Inês e São Sebastião a ter uma fé capaz de enfrentar as perseguições e permanecer firmes em Deus. Pois são eles exemplos de fé, de amor a Jesus e de amor a igreja.

Vanessa Araujo (PASCOM)