segunda-feira, 11 de maio de 2015

Missa do Dia das Mães

Dia das Mães em nossa Paróquia
"Mulher, eis aí o teu Filho. Filho, eis aí a tua Mãe" (Jo 19,26). Com esta frase Jesus adotou toda a humanidade por seus irmãos, dando-nos sua mãe, por nossa mãe. Maio, mês de Maria, aumenta ainda mais nossa alegria e gratidão a Deus, pois no segundo domingo celebrarmos o dia de todas as mães, dádiva que recebemos de Deus aqui na terra, e através da qual nascemos e ganhamos todo carinho, amor, cuidados e dedicação.
Toda mãe traz em si os traços de Maria. Se, para Jesus Cristo, nosso Salvador, foi tão importante à presença materna é porque esse amor é capaz de apoiar os filhos de forma significativa e extraordinária impulsionando-os não somente de forma física, mas vislumbrando na maternidade de Maria, como educá-los para o crescimento em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e diante dos homens.
Em gratidão ao amor incondicional das mães para com seus filhos a Pastoral do Dízimo de nossa Paróquia promoveu a distribuição de presentes simbólicos a todas as mães que participaram da Santa Missa às 9h e 19h, neste segundo domingo de maio, num gesto, de reconhecimento e ternura àquelas que a exemplo de Maria souberam dizer sim a maternidade, emprestando seu ventre para dele surgir uma nova vida, pelo sopro do Espírito Santo.

Por: Marleide Lima

Veja mais fotos AQUI